Serviços – Aquecedor de Passagem a Gás Banho

AQUECEDOR DE PASSAGEM A GÁS BANHO

O aquecedor de passagem a gás pode ser usado de algumas maneiras:

De passagem: a água é aquecida à medida em que passa pelo aquecedor. Este aquecimento se dá por um sistema de serpentina que fica ao redor da câmara de combustão, local onde a chama fica acessa. Neste sistema a água aquecida é consumida de imediato;

De acumulação: a água é aquecida à medida em que passa pelo aquecedor e abastece, por acumulação, um reservatório. Esta água aquecida fica armazenada nesse reservatório, geralmente instalado sobre o forro da casa, até o consumo.

Importante salientar que no momento da compra de um aquecedor de passagem a gás, leve-se em conta, a vazão dos pontos de consumo, principalmente dos chuveiros, bem como, da simultaneidade, ou seja, quantos pontos de consumo possam ser acionados ao mesmo tempo.

COMO FUNCIONA


Warning: Attempt to read property "post_title" on null in /home/solarshow/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/helpers/helpers.php on line 60

O aparelho é acionado quando é aberto um ponto de consumo de água, como torneira ou chuveiro. Neste momento a chama é acesa e o processo de aquecimento se inicia.

Essa chama é produzida e mantida acessa pelo gás GN (gás natural) ou GLP (gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha). Em seguida a água é distribuída para os pontos de consumo desejados.

O aquecimento da água neste formato é controlado por meio de um termostato que mantém a temperatura dentro dos limites estabelecidos, enquanto que a perda do calor é controlada pelo revestimento térmico existente no cilindro. Com este sistema de aquecimento o consumo da água pode ser imediato (conforme a regulagem) ou para consumo posterior.

Desenvolvimento e Consultoria

SolarShow ©2020 – Todos os Direitos Reservados

WhatsApp chat